"Posições Projetadas em Unidades e Valor,
                        Integração Marketing/Vendas e
                                            Integração com os Clientes."

Destaques da Modernização do Processo S&OP

Aumentar a qualidade das previsões e promover o alinhamento da Demanda e Vendas:

  • Utilização de algoritmos estatísticos que incorporem sazonalidade e crescimento aos modelos de previsão;
  • Identificação dos eventos do negócio e modelagem dos mesmos de forma a utilizar o impacto como feedback para as previsões.

Facilitar a visualização das posições passadas e futuras por “sku”, família de produtos, gerentes de produto/marketing, área comercial/key accounts, operação, etc:

  • Permitir ajustes das posições de acordo com o Processo;
  • Permitir comentários a respeito dos ajustes de forma a criar feedback para as projeções de demanda e vendas;
  • Disponibilizar indicadores de realizadoxprevisto.

Integrar áreas de Marketing e Comercial visualizando posições nos Canais de Distribuição:

  • Visualizar estoques na Cadeia;
  • Visualizar indicadores de performance na Cadeia;
  • Gerar Plano de Previsão de Vendas para alimentar MPS.

Integrar Cliente ao Processo:

  • Importar dados operacionais dos Clientes;
  • Disponibilizar posições de planejamento e indicadores para os Clientes.

Disponibilizar tecnologia através de componentes que agreguem valor ao Processo:

  • Fornecer Portal de Serviços e não Sistemas;
  • Implantação de curto prazo, a partir de componentes já disponíveis;
  • Visualizar posições via “browzer”, através da Intranet ou Internet;
  • Facilitar a colaboração entre os diversos envolvidos no Processo.